sábado, 7 de novembro de 2009

Karen Acioly junta J. Verne e Santos Dumont

Karen Acioly dedica-se ao teatro para crianças e adolescentes há 22 anos, sendo a autora da maioria das peças que dirige e apresentado pelo menos um espetáculo inédito por ano. Elogiada pela crítica e aplaudida pelo público, a sua obra já recebeu as mais prestigiosas premiações do teatro infanto-juvenil.

Entre os seus espetáculos itinerantes está Os meus balões:

Em forma de opereta é retratada a vida do pai da aviação, Santos Dumont, desde a infância quando já acalentava a imbatível fé de que um dia voaria, até à realização de seu sonho, em Paris.
O aeronauta brasileiro, na peça, tem como amigo e parceiro incentivador, o imaginoso escritor Júlio Verne.

O espectáculo recebeu 8 indicações para prémios, entre eles as melhor texto, espetáculo, direcção e, na categoria especial, objetos de cena voadores.

Mais recentemente foi lançado o livro Os Meus Baloes - o Incrível Encontro de Júlio Verne com Santos Dumont:

Seja pela sede de saber, pelo sonho e a ousadia comum a ambos, é bem verdade que Júlio Verne e Alberto Santos Dumont poderiam ter sido irmãos - e gémeos! A autora partiu desta conjectura de fantasia e criou a opereta 'Os meus balões', sobre o hipotético encontro entre o inventivo escritor francês e o brasileiro, pai da aviação.

Este livro pode ser encontrado em todo o Brasil a um preço de R$ 26,10.

1 comentário:

Carlos Patrício disse...

Tive o prazer de assistir a peça de Acioly, alguns anos atrás, na companhia de meu filho Leonardo.

A história é genial e a montagem da peça, mágica! Os atores voavam pelo palco, a criançada se divertia e os adultos ficavam maravilhados. Uma homenagem sensacional a Santos-Dumont e a Júlio Verne.