terça-feira, 12 de maio de 2009

'Um livro à volta do Mundo' na Revista BANG!

A Bang! é a única revista de Portugal dedicada à literatura fantástica (ficção científica, fantasia, horror, história alternativa, etc...). Depois de três números em papel passou a formato digital e desde então é inteiramente grátis!

De periodicidade trimestral, a Bang! procura trazer ao leitor português os autores incontornáveis da literatura fantástica mundial, apresentar os autores portugueses consagrados e dar oportunidade às novas vozes nacionais.


A número 6, além de vários contos onde se encontra um inédito de Edgar Allan Poe (Verne foi um dos seus mais devotados admiradores), traz um artigo, escrito por mim, sobre a extraordinária viagem do livro de Júlio Verne, "A Volta ao Mundo em 80 dias". Neste viagem à viagem à volta do Mundo, o livro passou pelas mãos de diversos vernianos dispersos por todo o planeta antes do seu regresso a terras lusitanas.

Poderá fazer o seu download da revista visitando o sítio da editora Saída de Emergência.

2 comentários:

Carlos Patrício disse...

A revista é ótima, tem artigos interessantes e contos de autores consagrados.

A inclusão do relato do Fred para a "aventura fogguiana" do nosso viajante livro ao redor do planeta é mais uma vitória deste blog e à memória de Verne.

Anónimo disse...

Muito bacana! Meus parabéns!