sábado, 2 de maio de 2009

Júlio Verne está na moda

O Festival da Moda de Fortaleza no Brasil, este ano, traz o tema “Os Sentidos da Moda”, buscando abordar aspectos como a relação entre o artesanato e a indústria no desenvolvimento de produtos com identidade diferenciada e forte apelo no mercado internacional.



Cada agência escolheu um subtema diferente sendo o da Cardigan, “Volta ao mundo”.
A marca inspirou-se em “A Volta ao Mundo em 80 Dias” do escritor francês Júlio Verne. Baseou-se em elementos de regiões pelas quais o personagem principal, Phileas Fogg, passa durante a sua viagem.


2 comentários:

Carlos Patrício disse...

Ainda bem que escolheram "A Volta ao Mundo...", porque abre possibilidades bem interessantes em matéria de roupas e produtos para as mulhers. Já pensou um desfile de moda com figurinos baseados nos escafandros de "Vinte Mil Léguas" ou nos esfarrapados que terminaram a "Viagem ao Centro da Terra", ou nos trajes de inverno do Capitão Hatteras?
Seria um desastre rsrsrs...

Mas as roupas da época verniana - a segunda metade do século XIX e o início do século XX - são elegantes, muito bonitas e, para os dias de hoje, até românticas. Um desfile nesse estilo seria também interessante, não acham?

Anónimo disse...

Curioso que Verne dá tema a carnaval, numismática, filatelia, gastronomia... e agora moda! O que virá a seguir?

A literatura de Verne é tão vasta e perfeita que, com as informações que nos dá, só podia ser assim!

E aqui se prova mais uma vez que é, sem dúvida, um escritor muito lembrado... e falado!

Verne, vc é grande!