Os manuscritos, os quais são a título de empréstimo da Biblioteca de Amiens, são parte de uma colecção dedicada ao francês e autor de ficção científica.
Num dos manuscritos datados entre 1890 e 1899, Jules Verne explora diversas distâncias em astronomia, indicando quanto tempo seria necessário para cobrir a distância a pé, de comboio e à velocidade da luz. O segundo manuscrito, de 1876, é uma carta celeste, mostrando as constelações Aquila, Orion, Pegasus e Aquário.
O Comandante Sergei Volkov gravou um vídeo com uma mensagem afim de marcar o encontro dos vários chefes das agências espaciais no Mundo, em Paris. Este encontro foi referido aqui no blog no passado dia 8 de Julho.
1 comentário:
Oi Frederico, é a Malú da Feltro em casa!!!
Vim retribuir sua visita ao meu blog, e aproveitar para lhe dizer que adorei o seu sobre o Júlio Verne (tem muita coisa interessante para ler e ver)!!!Minha irmã me convidou para assistir ao filme (Viagem ao Centro da Terra) hoje, mas as sessões estavam com a lotação esgotada!!(as férias escolares começaram por aqui!!) Mas pretendo assistí-lo em breve!!! Um abraço, Malú
Enviar um comentário