segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Sam Raimi produzirá nova versão '20000 Léguas Submarinas'

Por ocasião do lançamento do seu novo, "30 days of night", o realizador e produtor Sam Raimi (realizador dos três "Spider-Man"), revelou que irá produzir uma nova versão cinematográfica do romance de Jules Verne "20.000 Léguas Submarinas".




“O livro está a implorar por uma reinterpretação, porque por melhor que o filme tivesse sido, ele já tem 50 anos de idade. A obra tem personagens muito ricas, que podem ser realizadas de um jeito bem diferente.”

O estúdio New Line Cinema comprou o roteiro de Craig Titley, do clássico de Júlio Verve. Está prevista a sua estreia em 2010.
C
onfiou a produção do projecto à Buckaroo, detida por Sam Raimi e Josh Donen, faltando agora encontrar um realizador para a nova versão de "20.000 Léguas Submarinas".

O realizador terá assim em mãos uma história que foi adaptada ao cinema, em 1954, pela Disney, e protagonizada por James Mason, Kirk Douglas e Peter Lorre.

A ficha do filme já se encontra no imdb.com:
http://www.imdb.com/title/tt1127169/

Que seja um filme fiel à obra original e não como aconteceu com "A Volta ao Mundo em 80 dias" com Jackie Chan que pouco teve da obra de Jules Verne.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito legal! Espero que seja fiel ao livro, que estou terminando de ler!
Até comentei sobre ele no meu blog nessa semana.

Adoro o seu blog! É muito bom ler sobre o maior autor de todos os tempos!

Anónimo disse...

Esperemos que sim! E acredito no Raimi pois ele nos seus filmes sempre foi fiel!

E obrigado pelas suas palavras sobre o blog.

abraço