domingo, 15 de novembro de 2015

Livro 'As Aventuras do Jovem J. Verne - A Ilha Perdida'

O primeiro livro de uma série de extraordinárias aventuras protagonizadas por Jules Verne, enquanto jovem, e narradas pelo fascinante Capitão Nemo, um dos heróis dos seus romances, quando se tornou escritor.


Quando se anuncia na cidade a apresentação de um balão aerostático, Os Aventureiros do Século XXI – ou seja, Jules e os seus amigos, Caroline, Marie e Huan – não resistem à tentação de o irem examinar em segredo, sem saberem que, ao mesmo tempo, forças sinistras que se opõem ao progresso conspiram para que a apresentação do maravilhoso aparelho acabe mal…

Começa assim uma trepidante aventura que os levará a uma terra hostil, onde terão de recorrer a toda a sua inteligência, astúcia, habilidade, imaginação e, sobretudo, à amizade que os une para sobreviverem.

«Por um futuro mais criativo, justo e divertido para todos»

é o lema que move estes jovens aventureiros a defenderem os inventos geniais e o progresso e a enfrentarem o conservadorismo retrógrado do pérfido director da escola!


Uma colecção que pretende incentivar o gosto pelos clássicos.

Esta série aproxima a figura do escritor Júlio Verne e a sua obra aos leitores mais jovens através da proposta de, em cada livro, o jovem Jules Verne viver uma aventura que mais tarde inspirará as suas grandes novelas, como Viagem ao Centro da Terra, Cinco Semanas em Balão, A Ilha Misteriosa, ou O Farol do Cabo do Mundo.

Junta-te aos Aventureiros do Século XXI, lendo aventuras do século XIX!

Editado em Portugal pela Editora Planeta.

1 comentário:

roberto disse...

Que bom sair uma obra tendo como personagem o escritor Júlio Verne e que será sem duvida uma porta para que os leitores se interessem pelas grandes novelas escritas por ele.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...