quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

McDonald’s oferece '20.000 Léguas Submarinas'

A partir desta semana, os tradicionais brinquedos dão lugar a livros no McLanche Feliz (Brasil). O McDonald’s selecionou uma coleção de seis títulos assinados por autores conhecidos das crianças. Um deles é Ziraldo, representado pela publicação “Bichos E o Tempo”. Já as histórias de vida de Machado de Assis, Monteiro Lobato e Carlos Drummond de Andrade são contadas no livro “Brasileiros Geniais – Grandes escritores”.


 Além deles, a famosa obra dos irmãos Grimm, Rapunzel, também faz parte da coleção. Há ainda a possibilidade de receber “20.000 Léguas Submarinas”, escrito por Júlio Verne, que conta a expedição para encontrar um perigoso monstro marinho, e “O gato do mato e o cachorro do morro”, de Ana Maria Machado.

Fonte: MundoMarketing

2 comentários:

roberto disse...

Tenho lido algumas obras de Verne cujos livros são difíceis de serem encontrados. Comecei a ler Fora dos Eixos. Recentemente terminei Em Frente da Bandeira.
São obras que consegui depois de muito procurar. Mas tem válido a pena pois as obras de Verne agradam em qualquer idade.

Carlos Patrício disse...

É verdade, Roberto. "Fora dos Eixos" talvez seja o livro mais bem-humorado de Verne, enquanto "Em Frente da Bandeira" - que em algumas traduções aparece como "Diante da Bandeira" - tem um ar mais sério, com forte viés científico e patriota.

São obras que atestam a diversidade da produção literária de Verne, e sua versatilidade.

Há muitas outras, também pouco conhecidas, que merecem a nossa atenção. O melhor de tudo é garimpar esses tesouros e irmos descobrindo essas novas e surpreendentes facetas da obra verniana.