quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

"A Volta ao Mundo em 80 dias" de 1956 na TV

Comece bem o ano e não perca, sábado, dia 3, às 21h15, no canal RTP Memória (Portugal), A Volta ao Mundo em 80 dias (1956) de Michael Anderson, filme baseado na obra homónima de J. Verne.


Sinopse: Adaptação do romance de Jules Verne acerca de um nobre inglês que aposta poder dar a volta ao mundo em 80 dias, usando os modernos transportes do final do século XIX.
Um filme realizado em 1956, nos EUA, por Michael Anderson, interpretado por David Niven (Phileas Fogg), Cantinflas (Passepartout) e com a aparição do actor e dramaturgo Noel Coward no papel de Hesketh-Baggott. Do elenco fazem também parte nomes como: Shirley Maclaine, Finlay Currie, John Gielgud, Charles Boyer, Frank Sinatra, entre outros.


Não perca!

3 comentários:

Kyle Felipe disse...

Ei ando procurando por um livro de Julio verne, um que tem a famoza teoria de "ver" a última imagem vista por uma pessoa morta. vc saberia me indicar ql é essa??

Anónimo disse...

Amigo Kylie, essa obra tem sido bastante procurada devido à sua referência na série Fringe. Chama-se "Os Irmãos Kip" mas não existe traduzida. Só no original ou em inglês.

Cumprimentos

Carlos Patrício disse...

Talvez a melhor e mais fiel adaptação de uma obra de Verne para o Cinema.

Grande vencedor do Oscar de 1956 (Melhor filme, roteiro adaptado e fotografia, entre outros) é um espetáculo impressionante até hoje, e conta com um elenco milionário: grandes astros da época fizeram pequenas participações, pontas ou mesmo apenas aparições (como Frank Sinatra, no auge do sucesso, ao piano de um saloon). Uma das diversões do filme é descobri-los ao longo da projeção.