sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

'As Atribulações de um Chinês na China' na coleção 11x17

Depois do sucesso dos anteriores romances, a editora portuguesa  11x17 acaba de anunciar o lançamento de mais uma magnífica obra de J. Verne na sua coleção de livros de bolso. Desta vez, chega-nos uma obra de J. Verne pouco conhecida dos leitores vernianos devido ao facto de ser bastante difícil encontrar edições antigas desta obra nos alfarrabistas em Portugal. Falamos de As Atribulações de um Chinês na China.

Sinopse: Kin-Fo é um jovem extremamente rico e entediado que não vê sentido nenhum na vida, e nem a perspetiva do seu casamento com a bela Le-U consegue animá-lo. O seu grande amigo Wang, um filósofo, acusa-o de não dar valor à felicidade porque nunca passou por provação alguma, já que sempre teve tudo aquilo que desejava sem precisar de se esforçar. Porém, um dia a desgraça bate à porta de Kin-Fo: o banco americano no qual depositara toda a sua fortuna faliu e o jovem perdeu tudo o que tinha. É então que Kin-Fo assina um contrato com uma companhia de seguros, cuja apólice garantiria a Le-U e ao amigo Wang uma quantia considerável no caso da sua morte. Em nome da amizade que os une, pede então a Wang que se comprometa a matá-lo antes do prazo determinado na apólice do seguro de vida, entregando-lhe uma carta em que assume a culpa da sua morte. No entanto, Wang desaparece, ao mesmo tempo que Kin-Fo descobre que a sua fortuna continua intacta, pelo que este decide então atravessar a China para evitar ser morto pelo amigo antes de o contrato expirar. O medo transforma-se em pânico quando recebe uma mensagem de Wang a comunicarlhe que não conseguiu reunir coragem para o matar e que por isso entregou a sua carta a Lao-Shen, um assassino frio e impiedoso, que se encarregará de cumprir a promessa que lhe fez.

Trata-se do 7º livro do autor editado na coleção depois de A Volta ao Mundo em 80 diasViagem ao Centro da TerraVinte Mil Léguas Submarinas, Da Terra à Lua, À Volta da Lua e Cinco Semanas em Balão.

3 comentários:

Carlos Patrício disse...

Longa vida a essa bela coleção!
Que venham outros títulos.

Barreiros disse...

Esta edição contem as 57 ilustrações originais? É que é uma pena, as edições portuguesas nunca fazerem o trabalho vompleto, simplesmente porque sai caro...

roberto disse...

JA TIVE O PRAZER DE LER ESTA OBRA MARAVILHOSA DE VERNE. SEMPRE COM UM GRANDE FINAL E UMA BELA LIÇÃO.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...