quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Passeio Júlio Verne, Lisboa, Portugal

A nossa secção de Toponímia aqui no blog continua a crescer depois da descoberta de um passeio na capital de Portugal, Lisboa, denominado Passeio Júlio Verne.


Este local localiza-se no Parque das Nações, onde outrora foi realizada a Exposição Mundial de 1998 (Expo98), entre a rua Ilha dos Amores e a Alameda dos Oceanos.


Como os outros, este local J. Verne também parece ter aquele "toque" do mestre, aquela sensação de sossego, calma, de bem-estar... têm aquilo que ele fazia questão de ter. São sem dúvida, ruas que trazem a sua marca...

Como poderá ver na nossa secção, já são alguns os locais Júlio Verne mas pode acreditar que há muitos mais dispersos por esse Mundo fora. Porém, vamos limitar-nos aos dois países: Brasil e Portugal.
Mas, para isso, precisamos da sua ajuda, caro verniano.

Tanto num como noutro país, existem várias ruas, praças, passeios, avenidas,... Júlio Verne. Por isso, se conhecer ou se passar por um desses locais, tire uma foto e envie-nos para que a possamos colocar aqui no nosso blogue. Estejam à vontade.

1 comentário:

Carlos Patrício disse...

Parabéns à cidade de Lisboa, por também ter Júlio Verne entre seus logradouros.

Caminhos, alamedas, ruas, avenidas - todas, como o Fred lembrou - que levam o nome do mestre da Literatura têm um clima de sossego, de tranquilidade, de bem-estar e de beleza que fazem lembrar a vida e a obra do grande Verne.