domingo, 24 de outubro de 2010

Kristin Davis no elenco de 'Journey 2: The Mysterious Island'

De acordo com o Deadline Hollywood, Kristin Davis ("Sex and the City") irá integrar o elenco principal de "Journey 2: The Mysterious Island". Davis irá interpretar a protagonista feminina, nomeadamente, a mãe do personagem de Josh Hutcherson, que leva o filho numa expedição em busca do avô na Ilha Misteriosa. Kristin Davis irá juntar-se a Josh Hutcherson, Michael Caine, Dwayne Johnson e Vanessa Hudgens no elenco principal do filme.

O enredo de "Journey 2: The Mysterious Island" é inspirado no livro, "A Ilha Misteriosa" da autoria de Júlio Verne. O livro foi publicado originalmente em 1874 e centrava-se num grupo de abolicionistas Norte-Americanos, que foram aprisionados pelos separatistas (do Sul), em Richmond, durante a Guerra Civil Americana. O grupo formado por cinco prisioneiros consegue escapar da prisão, num balão que os próprios separatistas haviam construído. Após voarem, durante vários dias, os fugitivos acabam por despenhar-se, no Pacífico, sobre um ilhéu vulcânico não cartografado e aparentemente desabitado. Na ilha, os personagens terão que lidar com estranhos e misteriosos eventos, tendo que se adaptar a uma nova realidade.

A história de "Journey 2: The Mysterious Island" irá inspirar-se livremente na premissa do livro, indo centrar-se em Sean Anderson (Josh Hutcherson), um jovem adolescente que é obrigado pela mãe a viajar com esta e o seu namorado, em direcção à Ilha Misteriosa, para procurar o pai desta.

As filmagens começam no final de Outubro, na Carolina do Norte e no Hawaii. O filme tem estreia prevista para dia 23 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

2 comentários:

Carlos Patrício disse...

A bonita atriz se junta a um elenco de peso; o filme tem tudo para ser um grande sucesso de bilheteria... pena que com uma história bastante modificada, um verdadeiro pastiche com poucos pontos em comum com o famoso livro.

Vale para chamar a atenção dos espectadores para o nome de Verne, e aguçar sua curiosidade em conhecer a obra original.

André Coroado disse...

É verdade. Também eu estou com grandes expectativas em relação a este filme baseado na obra verniana.

Já sabemos, em todo o caso, que esta propensão dos guiões para fugir ao enredo original acompanha sempre as adaptações para o cinema das Viagens Extraordinárias, sendo que esta tendência se tem vindo a acentuar nos últimos tempos.

Independentemente das dissemelhanças entre o livro e o novo filme, esperamos uma obra de qualidade cinematográfica, de forma a honrar, pelo menos, o título da obra e o nome do seu autor.

Que é feito daquele projecto das Vinte Mil Léguas Submarinas, dinamizado por David Fincher?