segunda-feira, 23 de agosto de 2010

'20.000 Léguas Submarinas' será menos fantasioso

O remake de 20.000 Léguas Submarinas que David Fincher (O Curioso Caso de Benjamin Button, Zodíaco, Se7en) pretende dirigir para a Disney ainda não tem data para acontecer, mas o roteirista Randall Wallace já fala sobre as intenções do diretor.

Em entrevista à MTV, Wallace disse que passou uma semana retocando o texto. "Adorei o projeto. Acho que eles têm um enfoque bem esperto. Eu pelo menos acho que eles me chamaram para escrever algumas partes porque querem dar mais emoção e uma lucidez mais realista do que a gente normalmente esperaria de uma fantasia", disse Wallace, conhecido pelos roteiros de Coração Valente, Pearl Harbor e pela direção de Fomos Heróis.

O roteiro de Captain Nemo: 20,000 Leagues Under the Sea mostra a origem de Nemo, capitão do submarino de guerra Nautilus. Na trama (pelo menos na versão mais recente do script), um marinheiro fugitivo se alia a um naturalista, uma mulher misteriosa e o capitão de um submarino em busca de uma civilização aquática perdida. Lá esperam encontrar uma biblioteca que guarda vasto conhecimento e uma arma capaz de aniquilar a humanidade.

Fonte: Omelete.com.br

2 comentários:

Sonia Regina Gomes Maia disse...

Adorei a versão de 20.000 Léguas da década de 1950. Com certeza não perderei esta refilmagem.

Carlos Patrício disse...

Fincher é um talentoso diretor, sem dúvida. Randall Wallace já fez roteiros interessantes, também. E a Disney é uma produtora que não economiza nos orçamentos de seus filmes.

Mas isso não é garantia de que vamos gostar do resultado final, nem que o filme não seja uma verdadeira bomba... senti vários arrepios ao ler o argumento ("um marinheiro fugitivo se alia a um naturalista, uma mulher misteriosa e o capitão de um submarino em busca de uma civilização aquática perdida. Lá esperam encontrar uma biblioteca que guarda vasto conhecimento e uma arma capaz de aniquilar a humanidade".

"Civilização aquática perdida"?? Socorro! E ainda resta saber como a tal biblioteca guarda em bom estado seus documentos, em baixo d'água...