quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

'Journey to the Centre of the Earth' em São Paulo

O compositor e multi-instrumentista inglês Rick Wakeman, um dos ídolos do rock progressivo, o soulman Booker T. Jones, a formação original da lendária banda de Janis Joplin, Big Brother & The Holding Company, e o grupo Living Colour são quatro das atrações internacionais confirmadas para se apresentar na Virada Cultural, que será realizada em São Paulo (Brasil) nos dias 15 e 16 de maio. A informação foi dada em primeira mão ao Estado, nos bastidores do festival Rec-Beat no Recife anteontem, por um dos produtores que trabalham com a Secretaria Municipal de Cultura paulistana. Segundo o produtor, esses quatro já assinaram contrato.

Wakeman vai executar ao vivo, acompanhado da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, uma de suas obras mais conhecidas, megalômanas e também mais problemáticas, Journey to the Centre of the Earth, de 1974, baseada no clássico livro Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne. O álbum lançado em 1974 é um dos mais populares da carreira-solo do músico.

Fiquem com um excerto da música Journey to the Centre of the Earth:



Fonte: Estadão.com.br

5 comentários:

Luis disse...

Sim sr, grande boss nas teclas

André Calado Coroado disse...

Simplesmente espectacular! Nunca tinha visto nada assim! Sou pouco entendido no que diz respeito a todos os tipos de Rock. O Rock Progressivo não é excepção. Mas adorei!

Ele tem muita técnica de teclado e a melodia tem qualquer coisa de mágico, transcendente, que nos faz reviver a fantástica obra verniana!

E a letra, suave e profunda ao mesmo tempo, sobretudo pela forma como é entoada pelo vocalista, também merece a nossa atenção.

Posso usar o vídeo num post do meu blog? Naturalmente que deixarei a referência aqui ao site.

Anónimo disse...

André, obrigado pelo seu comentário aqui no blog.
O vídeo está no youtube logo será de serviço público. De nossa parte, pode usá-lo à vontade.

Carlos Patrício disse...

O André foi mais um tocado pela beleza e genialidade desse concerto, que é realmente espetacular e inesquecível.

Wakeman demonstrou ali como Verne consegue inspirar as pessoas de uma forma extrema. É, sem dúvida, sua obra mais grandiosa e eloquente - é música em altíssimo nível de qualidade.

Que bom estar disponível aqui, para que outras pessoas também aproveitem toda essa beleza.

André disse...

Frederico, pensei que tinha ficado patente no comentário, mas realmente devia ter-me identificado mais claramente. Sou o amigodeverne que entra no fórum (André Coroado).

De resto, obrigado pela divulgação do vídeo. Sei que está à disposição de todos no youtube, mas queria avisar antes de o utilizar.