sábado, 28 de abril de 2007

'Jules Verne' faz escala em Cabo Verde

O navio polivalente da marinha francesa “Jules Verne” vai fazer uma escala de três dias num país de língua portuguesa, Cabo Verde, mais propriamente a no porto da cidade da Praia, proveniente do porto de Dakar, Senegal.

Esta digressão de “Jules Verne” enquadra-se numa rota de rotina que o navio francês está a fazer a diversos portos africanos.

Segundo nota de imprensa da Embaixada da França em Cabo Verde, o “Jules Verne” é um dos mais importantes navios de suporte da marinha francesa que tem como objectivo ser o suporte operacional de uma força aeronaval, dando apoio logístico e humanitário com uma produção própria de destilada e energia eléctrica. Para além de ter a capacidade de receber helicóptero em operação no mar, o navio possui consultório dentário, serviço de radiologia, blocos operatórios e uma enfermaria com 16 camas.

Assim que “Jules Verne” arpoar no Porto da Praia, o capitão do navio Alain Gaubert concede uma conferência de imprensa para explicar a missão principal do navio polivalente.

Já agora aproveito para mostrar um salvamento de 12 pessoas feito pelo MS Jules Verne:

alt : http://www.youtube.com/v/gl9v0L4P1V8

Mais informações sobre o "Jules Verne".

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...