quarta-feira, 26 de abril de 2006

Nova Viagem ao Centro da Terra

Viagem ao centro da Terra (1864), clássico de ficção científica de Júlio Verne (1828-1905), terá mais uma adaptação às telas. Desta vez, a New Line Cinema e a Walden Media transformarão o livro numa aventura juvenil filmada em live-action (com actores reais) e fundo totalmente digitalizado. O título: Journey 3D.


O protagonista Brendan Fraser (A Múmia) encabeça o elenco que actuará diante do fundo totalmente digitalizado.

O roteirista D.V. DeVincentis (Alta fidelidade) escreveu o roteiro, mais voltado para o público infanto-juvenil. Fraser será um geologista que, ao lado de seu filho, descobre mensagens escondidas num antigo texto de Jules Verne. Os dois desconfiam que o próprio escritor conseguiu descer ao centro da Terra - e escondeu dicas no meio do livro, como um mapa. A tentativa de solucionar a mensagem acaba levando-os a uma viagem subterrânea de mundos e criaturas nunca vistas.

O filme, produzido pela New Line Cinema e pela Walden Media, será dirigido pelo estreante Eric Brevig, vencedor de um Oscar pelos efeitos visuais de O vingador do futuro (1990). Fraser é também produtor-executivo. As filmagens começam em 10 de Junho, em Montreal, no Canadá.

A mais conhecida adaptação de a Viagem para o grande ecrã é de 1959, seguida de uma série de versões televisivas. Agora, para conferir realismo às criações em CGI, Brevig utilizará cameras especialmente desenvolvida pela Walden para os seus projectos de fantasia, como As crónicas de Narnia e os documentários subaquáticos de James Cameron.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...