Uma das maiores homenagens que podemos fazer a ele é iniciar agora mesmo a leitura - ou releitura - de uma de suas dezenas de obras literárias, e mergulhar no Universo Verniano.
Outra, pelo menos para os fãs brasileiros de Verne, é adquirir, nas bancas de jornais de todo o país, o exemplar da Coleção de canetas-tinteiro da Editora Planeta DeAgostini que traz o nome de Júlio Verne.
A caneta, elaborada em metal e acrílico, tem corpo e tampa cromados e translúcidos nas extremidades, evocando o casco e as cabines envidraçadas do submarino Nautilus, a mais famosa nave criada pelo gênio francês, verdadeiro protagonista de seu romance mais célebre, Vinte Mil Léguas Submarinas.
Um presente para os fãs no aniversário do Mestre.
4 comentários:
Existem pessoas que não deveriam morrer devido a suas contribuições a humanidade. Julio Verne é uma dessas pessoas. Imagino ele nos tempos atuais vendo tanta tecnologia certamente estaria escrevendo aventuras projetando o futuro trezentos an a sua frente.
Escrevi recentemente um livro publicado pela Editora Autografia intitulado AVENTURAS DE UM CARRETEIRO PELA AMÉRICA E Júlio Verne teve muita influência na minha narrativa, na maneira como co dúzia a história.
Obrigado amigo Carlos pela lembrança e partilha da notícia. Depois de Portugal esperava ansiosamente o seu lançamento no Brasil. Que maravilha.
Viva ao Mestre Verne!!!
Isso mesmo, amigo Fred!
Para sempre viva Verne!
Enviar um comentário