segunda-feira, 23 de abril de 2012

'Meu Júlio Verne' na TV Escola (Atualização)

TV Escola é um canal brasileiro da educação, uma televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores e educadores brasileiros, aos alunos e a todos interessados em aprender. Exibe 24 horas diárias de séries e programas educativos que poderão assistir via cabo, ou gratuitamente via parabólica ou pela Internet.

Um dos programas que irá ser transmitido regularmente a partir do dia 24, às 0h00, até dia 1 de Agosto tem como título: Meu Júlio Verne.

Este documentário, com duração de 55 minutos, revela a influência de J. Verne na literatura contemporânea. Antes da exibição, professores de Língua Portuguesa, Física e História sugerem atividades relacionadas aos conteúdos do programa.

Atualização:

1 comentário:

Carlos Patrício disse...

Muito interessante o programa. Há passagens onde as cenas modernas se mesclam com perfeição aos escritos centenários de Verne.

Uma das citações: "(Verne)se transforma em aviador, mergulhador e piloto. E então, geógrafo, biólogo, historiador, físico, geólogo, astrônomo. Em amante da música, da mecânica, da pirotecnia, da hidráulica e da Matemática".
E, podemos acrescentar, muito mais que tudo isso.