quarta-feira, 21 de setembro de 2011

'Théâtre du Soleil' no Brasil com peça baseada em obra de J. Verne [Atualização]

SESC traz à cidade de São Paulo no Brasil, Os náufragos da louca esperança - a nova criação da companhia Théâtre du Soleil, de Ariane Mnouchkine, de 5 a 23 de outubro, no SESC Belenzinho.


O SESC São Paulo (Brasil) está prestes a receber a mais nova montagem do lendário grupo francês Théâtre du Soleil, comandado por Ariane Mnouchkine - uma das mais importantes diretoras de teatro em atividade no mundo. Os náufragos da louca esperança, inspirado no romance póstumo Les naufragés du Jonathan (Os náufragos do Jonathan), de J. Verne, estreia no dia 5 de outubro, quarta-feira, às 19h, no SESC Belenzinho e encerra a temporada de 15 apresentações, no dia 23, domingo.

A trupe retorna ao mesmo lugar em que se apresentou em 2007, quando esteve pela primeira vez no Brasil com Les ephémères - Os efêmeros - ainda nas instalações provisórias do SESC Belenzinho. Agora, com a unidade inaugurada, a companhia se apresenta na praça de eventos, em uma estrutura construída especialmente para recebê-la, com cerca de 1500m² destinados ao palco e a plateia, com 585 lugares.

A vinda do Théâtre du Soleil reafirma a ação cultural do SESC São Paulo, conforme afirma seu Diretor Regional, Danilo Santos de Miranda: “Possibilitar o contato do público brasileiro com o trabalho de Ariane Mnouchkine, um teatro de forte engajamento social, é principalmente contribuir, por meio da arte, para a formação de cidadãos mais críticos, conscientes e atuantes”.

Para saber o que mais o espera nesta viagem, aguarde dia 20 de setembro, quando estreia o hotsite desta temporada de Os náufragos da louca esperança.

Mais informações: Sescsp.org.br

Atualização: Os ingressos para as apresentações em São Paulo esgotaram em 2 horas! Agora, o Théatre du Soleil anuncia que fará 10 sessões no Rio de Janeiro, entre 8 e 19 de novembro, na Arena HSBC, na Barra. Os ingressos serão postos a venda em outubro, em data e local ainda a serem anunciados.
Informação enviada por Carlos Patrício.

3 comentários:

Carlos Patrício disse...

Vernianos de São Paulo e de todo o Brasil não devem perder essa oportunidade.
São somente 15 apresentações, e além de treinar o francês e assistir uma apresentação de primeira, com direito a música ao vivo, o espectador ainda terá a sua disposição um roteiro gastronômico. Mais detalhes no link que o Fred disponibilizou.

Anónimo disse...

Uma amostra do espetáculo que o SESC disponibilizou:
http://www.youtube.com/watch?v=mg0Q-qTNMqo

Carlos Patrício disse...

Com as legendas sendo projetadas no palco, a peça se torna uma verdadeira aula da língua francesa.

E esse é mesmo um dos objetivos do "Théâtre du Soleil" - difundir o francês ao redor do Mundo.