quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Lançado 'O Raio Verde' de Eric Rohmer

A Atalanta Filmes juntamente com a FNAC Portugal irá lançar, em exclusivo, uma edição inédita "COMÉDIAS E PROVÉRBIOS" em DVD do cineasta francês impulsionador do movimento da nouvelle vague, ERIC ROHMER.


São 6 filmes numa caixa DVD Deluxe onde podemos encontrar o filme homónimo da obra de Verne, O Raio Verde.

Sinopse: O Verão começa, Delphine tinha planeado ir de férias com uma amiga, mas esta descompromete-se do combinado no último momento. Delphine encontra-se só bastante deprimida. É convidada por uns amigos para ir à Normandia e às montanhas, mas interrompe rapidamente a estadia. Acaba em Biarritz, em errâncias amorosas de encontros fortuitos, sem compromisso ou ligações. Até que, um dia, ouve casualmente uma conversa na qual descobre o famoso Raio Verde de que fala Júlio Verne. O título original em francês, Le Rayon Vert, refere-se a um romance de Júlio Verne sobre uma história de amor que é comparada ao último raio de sol que aparece no horizonte durante o pôr-do-sol: o raio verde.
Festival de Veneza 1986 | Leão de Ouro | Prémio Fipresci
.

O título original em francês, Le Rayon Vert, refere-se a um romance de J. Verne sobre uma história de amor que é comparada ao último raio de sol que aparece no horizonte durante o pôr-do-sol: o raio verde.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi com tristeza que hoje soube da morte de Eric Rohmer.

Que descanse em paz!