sábado, 9 de fevereiro de 2008

Breves - Lançamento de Verne(iana) e JV no Top7

A nave de carga «Jules Verne», o maior e mais complexo veículo espacial alguma vez construído na Europa e que levará um luxuoso livro e dois manuscritos originais do autor que lhe deu o nome, irá ser lançado pelo foguetão Ariane no dia 8 de Março às 04H25 GMT. Pesa 19,5 toneladas (da qual 7,5 toneladas de carga útil), e será o mais pesado engenho espacial lançado por um foguete Ariane.
_____________________________________________________________________

Às 18:00h de ontem na Europa, as primeiras 34 páginas do Volume 1 (2008) da VERNIANA foram disponibilizadas ao público. Este lançamento ocorreu no dia 8 de Fevereiro, 2008, comemorando o 180º aniversário de Jules Verne, e cumprindo o sonho do Dr. Zvi Har'El, seu fundador e editor-chefe.
_____________________________________________________________________

No dia 12 de Janeiro, faz hoje 5 semanas, postei no blog uma notícia sobre uma votação que ocorria no site Jesuismort.com afim de homenagear uma personalidade já falecida. Jules Verne foi colocado na 40ª posição, posição que foi baseada na sua popularidade mundial, atrás de personalidades como Adolf Hitler, Elvis Presley, Lady Diana, etc... Por isso, o seu número inicial de pontos era muitos inferior aos do já citados e de outros, desconhecidos para a maioria dos votantes, como Grégory Lemarchal e Claude Francois.
Mas os vernianos em todo o mundo uniram-se e, batendo recordes de pontos todos os dias, conseguimo-lo por no dia do seu aniversário, na 7ª posição (amealhando mais de 4.173.638 pontos em 5 semanas!) com um destaque na página principal. Foi realmente admirável tal união e por isso deixo a minha palavra de agradecimento a todos os que votaram desde o início. Bem-hajam!
Mas a votação não terminou! Vamos a votar! Acredito que Verne poderá chegar à primeira posição!

1 comentário:

Lucas Conrado disse...

7a colocação?
Que maravilha!
Viajei e perdi todo o contato com o mundo! Fico feliz pela subida!
Agora é rumo ao primeiro lugar!