terça-feira, 12 de junho de 2007

Referências de Verne nos 'Piratas das Caraíbas'

São algumas as referências de obras de J. Verne na trilogia "Os Piratas das Caraíbas".

Podemos não só ver o raro fenómeno Raio Verde (último raio de Sol quando este se põe) da obra com o mesmo nome, como também a Lula Gigante (Kraken) e o famoso remoinho Maelstrom, ambos referidos em "20000 Léguas Submarinas".

Numa entrevista com os produtores sobre um 4º filme (em 2011), estes disseram que poderá ser possível mas apenas com a participação de Johnny Depp. Curiosamente, além de estarem interessados em acrescentar mais elementos de ficção-científica na nova história tendo como inspiração as obras do escritor J. Verne, disseram que o quarto filme poderá passar pela Atlântida (Verne refere esta cidade submersa em "20000 Léguas Submarinas") aonde nenhum pirata foi antes.

Falam também de possível encontro com "um homem que quer governar mais do que o oceano com o mais famoso e perigoso pirata de todos os tempos". Será o encontro de Nemo com Sparrow? Vamos esperar para ver...

Passo a transcrever o excerto da entrevista:
"Algumas das ideias dentro do estúdio envolvem não só a fonte da juventude, mas ficção científica estilo Júlio Verne, com grandes máquina voadoras, um homem que quer governar mais do que o oceano e o encontro com o mais famoso e perigoso pirata de todos os tempos, além da corrida para chegar a um mundo perdido, aonde nenhum pirata foi antes."

1 comentário:

disse...

own, to ansiosa para ver *-*