quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Vencedor de Oscar produz animação sobre Júlio Verne

O cineasta e roteirista francês Michel Hazanavicius, vencedor do Oscar por O Artista, juntou-se ao projeto de animação Little Jules Verne.

Segundo o Deadline, a produção vai reimaginar a vida do jovem Júlio Verne, antes de ser escritor, poeta e dramaturgo, e quais foram as suas inspirações na Europa do século XIX para escrever obras como "Viagem ao Centro da Terra", "Vinte Mil Léguas Submarinas" e "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias".

Foto: Brian de Rivera Simon/Getty Images; Enormous / AdoroCinema

O filme será dirigido por Régis Vidal (A Pequena Loja de Suicídios) e Didier Ah-Koon (que trabalhou na arte de Pets - A Vida Secreta dos Bichos, A Era do Gelo: O Big Bang e Despicable Me 2), marcando o primeiro projeto de Hazanavicius no qual ele adaptará o roteiro e diálogo. O esboço foi, originalmente, escrito por Anne e Gérard Guèro (responsáveis pela HQ da Marvel "Tales of the Dragon Guard"), e Pierre-Gilles Stehr (Oggy e as Baratas).

Michel Hazanavicius afirmou que ele se sentiu atraído pelo "exercício de me confrontar com um universo mais infantil, realmente responder a um pedido e me colocar a serviço do projeto de outra pessoa. [...] Eu realmente gosto de escrever, e esta foi uma experiência agradável: o relativamente curto período da missão, a ideia de que eu poderia ajudar um filme a nascer, e a tenacidade e o engajamento de Benoît Pierre, que me convenceu a fazê-lo".

A ideia original do filme é de Benoît Pierre e será produzida por sua companhia, Enormous Pictures, ao lado de Caribara e Mikros Image (As Aventuras do Capitão Cueca - O Filme, Asterix e o Domínio dos Deuses). Eles também prevêem lançar uma saga em BD no primeiro semestre de 2019 e uma série de TV animada para crianças de 6 a 10 anos, que está sendo oferecida a canais de TV franceses.

Fonte: AdoroCinema

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

'Viagem ao Centro da Terra' (1959) no Cinema

O IndieJúnior – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil do Porto vai ter, de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, cerca de 50 filmes em competição espanhados pelo Teatro Municipal Rivoli, a Biblioteca Municipal Almeida Garrett e o Cinema Trindade, todos na cidade do Porto (Portugal).


Uma das secções não competitivas, "O Meu Primeiro Filme", conta com três longas metragens escolhidas por três personalidades da música, três propostas sobre a própria infância de Ana Deus, Rui Reininho e Carlos Tê, que serão exibidas no Cinema Trindade com apresentação dos próprios.

Ana Deus, que fez parte de grupos como os Ban ou os Três Tristes Tigres, escolheu “Alice no País das Maravilhas”, um clássico da Disney de 1951, que será exibido a 03 de fevereiro, enquanto o letrista e escritor Carlos Tê se decidiu pelo britânico “Os Gloriosos Malucos das Máquinas Voadoras”, realizado por Ken Annakin, em 1965, para uma sessão marcada para dia 02. Já o vocalista dos GNR, Rui Reininho, que abre a secção a 01 de fevereiro, escolheu o norte-americano “Viagem ao Centro da Terra” (1959) realizado por Henry Levin e com James Mason, Pat Boone e Arlene Dahl.

Os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam €4.
Relembro que este filme, inexplicavelmente, nunca foi lançado em DVD em Portugal, por isso, não perca esta excelente oportunidade de (re)ver este filme no grande ecrã do histórico Cinema Trindade.


Foi indicado 3 categorias do OSCAR® em 1959:
Direcção de Arte, Som e Efeitos Especiais

Sinopse:
Fantasia e diversão certamente são o ponto alto desta versão cinematográfica do clássico suspense de Jules Verne, estrelado por James Mason, Pat Boone e Arlene Dahl. Com lugares espectaculares como pano de fundo, a história conta as aventuras da expedição liderada pelo Professor Lindenbrook (Mason) rumo ao centro da Terra. Também são membros do grupo um estudante de astronomia Alec (Boone) e a viúva de um colega (Arlene Dahl). Perigos, como sequestro, morte, sabotagem preparada por um explorador rival, espreitam pelo caminho. Répteis pré-históricos gigantes surgem a todo o momento. Mas, os aventureiros também encontram maravilhas deslumbrantes como uma reluzente caverna de cristais de quartzo, algas luminescentes, uma floresta de cogumelos gigantes e a cidade perdida de Atlântida. Permanecendo fiel à narrativa de Verne, esta é uma aventura arrebatadora que garante suspense e diversão para todos os exploradores da família.