Em 2011, surgiu no Brasil a Editora Nemo, selo de quadrinhos do Grupo Autêntica, com um nome tão sugestivo e simbólico era de se esperar que em algum momento o famoso personagem verniano fosse o mote de algum projeto.
Demorou um pouco até, um ano depois foi lançada a adaptação do clássico 20.000 Léguas Submarinas. Confesso que fiquei surpreso mas muito feliz em participar deste trabalho, foi uma baita responsabilidade.
Verter os escritos de Verne para os quadrinhos ficou a cargo do João Marcos, grande amigo e um quadrinista experiente com trabalhos reconhecidos e muito apreciados, trabalhar com ele foi gratificante. Porém não parou por aí.
Em 2013, o Capitão Nemo volta em duas novas aventuras, desta vez inéditas. Dois álbuns com As Aventuras do Capitão Nemo. O primeiro, Profundezas, com roteiro de Daniel Esteves, amigão e parceiro em outros trabalhos, mostra o Náutilus avariado e preso ao fundo do mar. Nemo, ajudado por Yumalay, personagem criado exclusivamente para esta aventura, tem que livrar o submarino da sua prisão aquática ao mesmo tempo que precisam lidar com um motim a bordo da embarcação. Na segunda aventura, O Navio Fantasma!, os tripulantes do poderoso submarino se deparam com uma lenda dos Sete Mares, nada mais nada menos que o Holandês Voador. Superstição e ciência permeiam esta história, desta vez com roteiro de outro baita amigo, o talentoso Lillo Parra.
Desenhar as três HQs me fez muito contente e também acabou me deixando bem íntimo do personagem, quase como se fosse uma criação minha, agora é esperar para ver o desempenho dos álbuns, quem sabe podemos ter uma nova aventura do misterioso capitão e seu extraordinário submarino.