O navio polivalente da marinha francesa “Jules Verne” vai fazer uma escala de três dias num país de língua portuguesa, Cabo Verde, mais propriamente a no porto da cidade da Praia, proveniente do porto de Dakar, Senegal.
Esta digressão de “Jules Verne” enquadra-se numa rota de rotina que o navio francês está a fazer a diversos portos africanos.
Segundo nota de imprensa da Embaixada da França em Cabo Verde, o “Jules Verne” é um dos mais importantes navios de suporte da marinha francesa que tem como objectivo ser o suporte operacional de uma força aeronaval, dando apoio logístico e humanitário com uma produção própria de destilada e energia eléctrica. Para além de ter a capacidade de receber helicóptero em operação no mar, o navio possui consultório dentário, serviço de radiologia, blocos operatórios e uma enfermaria com 16 camas.
Assim que “Jules Verne” arpoar no Porto da Praia, o capitão do navio Alain Gaubert concede uma conferência de imprensa para explicar a missão principal do navio polivalente.
Já agora aproveito para mostrar um salvamento de 12 pessoas feito pelo MS Jules Verne:
Mais informações sobre o "Jules Verne".