domingo, 8 de maio de 2016

Zahar lança edições comentadas e ilustradas de J. Verne

Depois de 20 mil Léguas Submarinas, e a sua edição bolso de luxo, a editora brasileira Zahar lança mais duas obras vernianas: A Ilha Misteriosa e Viagem ao Centro da Terra.

Como a primeira obra lançada, estas edições vêm novamente com o texto integral, inúmeras notas e ilustrações, glossário de termos técnicos, cronologia de vida e obra de J. Verne e um revelador texto de apresentação do autor. Mais uma vez, trazem capa dura e acabamento de luxo.

-----------------------------------------------------------------------------------


Um clássico inesquecível, e uma obra especial para os amantes de 20 mil léguas submarinas e do Capitão Nemo

Cinco "náufragos do ar", arrastados em seu balão por um furacão, aterrissam numa ilha deserta do Pacífico Sul, em 24 de março de 1865. Contando somente com a roupa do corpo, porém enérgicos e determinados, o pequeno núcleo de colonos irá refazer toda a longa trajetória da civilização: da pré-história aos tempos modernos, do domínio do fogo à fabricação de nitroglicerina, dos primeiros artefatos à pilha elétrica, da cerâmica rudimentar à instalação de um elevador e de um telégrafo, sem deixar de passar pelo advento da agricultura e da pecuária. Mas logo perceberão, escondida na ilha, uma presença misteriosa, cujas intervenções eles constatam, sem no entanto descobrirem sua origem...

-----------------------------------------------------------------------------------


"Vamos descer, descer, sempre descer! Como sabe, para chegar ao centro do globo temos apenas mais seis mil quilômetros a atravessar!"

Em 1863 o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura - levando consigo o sobrinho Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho! Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivos... Fruto da imaginação e do conhecimento de um dos pais da ficção científica, Viagem ao centro da Terra é uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo.

Mais informações em Zahar.com.br.