sábado, 27 de fevereiro de 2016

Afinal a Disney avança com 'Captain Nemo'

Depois da FOX anunciar o seu 20.000 Léguas Submarinas, a Disney anuncia que James Mangold realizará Captain Nemo, prelúdio do livro escrito por Júlio Verne. A ideia é seguir uma proposta parecida com a do recente Peter Pan, mostrando como Nemo chegou ao seu famoso submarino. O roteiro está atualmente a cargo de Sebastian Gutierrez e ainda não há nomes cotados para o elenco.


A ideia é que Mangold trabalhe em Captain Nemo tão logo encerre as filmagens de Wolverine 3, cujo início está agendado para daqui a um mês. Curiosamente, terá como "rival" um velho conhecido do universo mutante, já que Bryan Singer pretende dirigir uma versão de 20.000 Léguas Submarinas para a Fox após lançar X-Men: Apocalipse, em 19 de maio. Ou seja, ao menos por enquanto há dois projetos parecidos caminhando paralelamente em estúdios distintos de Hollywood. Quem vencerá?

sábado, 6 de fevereiro de 2016

'20.000 Léguas Submarinas' será produzido pela FOX

A nova adaptação ao cinema de 20.000 Léguas Submarinas (20,000 Leagues Under the Sea, que será dirigida por Bryan Singer (franquia X-Men), não está mais a cargo da Disney.

Segundo o Deadline, o projeto passou para as mãos da Fox, que já oficializou acordo com Singer para garantí-lo no comando do filme. Com isso, 20.000 Léguas Submarinas pode ser a segunda grande franquia cinematográfica de Bryan Singer na Fox depois de X-Men.

Por anos a Disney tentou tirar do papel a nova versão cinematográfica da clássica obra de Julio Verne, originalmente publicada em 1869. Bryan Singer anunciou seu envolvimento no projeto em setembro do ano passado, afirmando que 20.000 Léguas “é uma história que eu queria recontar desde a minha juventude”. Confirmou também que vai "ter apenas os personagens originais de Capitão Nemo, Ned Land e Professor Aronnax, mas alguns personagens originais e reviravoltas de ficção científica que culminam em uma aventura atemporal para todas as idades". Antes de Singer, David Fincher chegou a ser associado ao projeto.

O conto acompanha o Capitão Nemo e a tripulação do seu navio submarino, o Nautilus, que embarcam em aventuras incríveis e encontram vida marinha abaixo da superfície. Rick Sordelet e Dan Studney escreveram o roteiro da nova versão ao cinema. 20.000 Léguas Submarinas já havia virado filme em 1954, sob direção de Richard Fleischer e com Kirk Douglas e James Mason no elenco. O filme acabou ganhando dois Oscars, incluindo um de efeitos visuais.

A produção vai começar entre setembro e novembro e Singer já começou a escalar o elenco.