segunda-feira, 23 de junho de 2014

'As Aventuras do Capitão Nemo: O Navio Fantasma' pela Editora NEMO

Eu, Will Sideralman, sou um grande fã dos escritos de J. Verne e como autor de quadrinhos sempre acalentei a vontade de desenhar algo da obra desse grande escritor e visionário.

Em 2011, surgiu no Brasil a Editora Nemo, selo de quadrinhos do Grupo Autêntica, com um nome tão sugestivo e simbólico era de se esperar que em algum momento o famoso personagem verniano fosse o mote de algum projeto.

Demorou um pouco até, um ano depois foi lançada a adaptação do clássico 20.000 Léguas Submarinas. Confesso que fiquei surpreso mas muito feliz em participar deste trabalho, foi uma baita responsabilidade.

Verter os escritos de Verne para os quadrinhos ficou a cargo do João Marcos, grande amigo e um quadrinista experiente com trabalhos reconhecidos e muito apreciados, trabalhar com ele foi gratificante. Porém não parou por aí.

Em 2013, o Capitão Nemo volta em duas novas aventuras, desta vez inéditas. Dois álbuns com As Aventuras do Capitão Nemo. O primeiro, Profundezas, com roteiro de Daniel Esteves, amigão e parceiro em outros trabalhos, mostra o Náutilus avariado e preso ao fundo do mar. Nemo, ajudado por Yumalay, personagem criado exclusivamente para esta aventura, tem que livrar o submarino da sua prisão aquática ao mesmo tempo que precisam lidar com um motim a bordo da embarcação. Na segunda aventura, O Navio Fantasma!, os tripulantes do poderoso submarino se deparam com uma lenda dos Sete Mares, nada mais nada menos que o Holandês Voador. Superstição e ciência permeiam esta história, desta vez com roteiro de outro baita amigo, o talentoso Lillo Parra.

Desenhar as três HQs me fez muito contente e também acabou me deixando bem íntimo do personagem, quase como se fosse uma criação minha, agora é esperar para ver o desempenho dos álbuns, quem sabe podemos ter uma nova aventura do misterioso capitão e seu extraordinário submarino.

sábado, 21 de junho de 2014

'A volta ao mundo em 80 dias' agora em cordel

A Editora Nova Alexandria (Brasil) acaba de lançar mais um clássico, vertido para o formato popular do cordel, depois de Viagem ao Centro da Terra. Agora é a vez de A Volta ao Mundo em Oitenta Dias, de Júlio Verne, em versão de Pedro Monteiro.

A versão foi publicada na coleção Clássicos em Cordel; o autor é Pedro Monteiro, com apresentação de Marco Haurélio, o coordenador da coleção desde 2007 e as ilustrações em xilogravura são de Marcio Lopes.




Leia, a seguir, as estrofes de abertura:
Da obra de Júlio Verne
Serei fiel ao roteiro,
Nos passos de Fileas Fogg
O notável cavalheiro,
Reescrevendo a história
Deste grande aventureiro.
Contarei sua façanha
Narrada aqui em cordel.
Assim, pretendo fazer
O meu relato fiel,
Esperando que ele tenha
Um relevante papel.


Fonte: Vermelho.org.br

segunda-feira, 16 de junho de 2014

«Capitão Nemo» pode ganhar filme com os criadores de Smallville

Enquanto não sai do papel a versão da Disney para «20.000 Léguas Submarinas», a Sony Pictures está a comprar aos criadores de Smallville, Al Gough e Miles Millar, um argumento envolvendo o Capitão Nemo. 

 
 

Segundo o Hollywood Reporter, Captain Nemo oferece um novo olhar sobre o comandante do submarino Nautilus, presente em várias histórias do escritor Júlio Verne, principalmente em «20.000 Léguas Submarinas».

Joe Roth e Palak Patel, produtores de «Maléfica», supervisionam o projecto na Sony.

Fonte: Diário Digital

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Trezentos livros de J. Verne leiloados por 277.000€

Cerca de trezentos volumes das "Viagens Extraordinárias" de Júlio Verne foram leiloados esta quinta-feira na França por 277 mil euros, notificou a casa de leilões parisiense Artcurial.

Trata-se de livros impressos durante a vida do escritor pelo editor seu amigo Pierre-Jule Hetzel. Este ano, a França comemora o 200º aniversário do nascimento de Hetzel, pioneiro na ediçao de livros ilustrados, destinados para todos os leitores.

Vários lotes foram leiloados por preços que superaram significativamente a estimativa inicial. Assim, um exemplar de "A Ilha Misteriosa" foi vendido por 14,5 mil euros, enquanto seu valor inicial era de 1,5-1,8 mil euros. O romance "Hector Servadac" com uma capa rara atingiu um valor ainda maior – o livro foi comprado por 17,7 mil euros.

O lucro total obtido com o leilão superou duas vezes as expectativas dos organizadores do evento. Além disso, foram leiloados 96% dos lotes.

Fonte: Rádio Voz da Rússia