terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

As capas vernianas por Jim Tierney

O site FaceOut Books expôs essa série de capas para livros de Júlio Verne, criadas por Jim Tierney, um estudante de design da University of the Arts da Filadélfia.
Simplesmente genial. A única coisa a se lamentar é que estes livros não estão disponíveis para venda mas, espera-se que seja só uma questão de tempo.

Abaixo, as capa de algumas Viagens Maravilhosas.




Jules Verne cover designs by Jim Tierney from Jim Tierney on Vimeo.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

'Journey to the Centre of the Earth' em São Paulo

O compositor e multi-instrumentista inglês Rick Wakeman, um dos ídolos do rock progressivo, o soulman Booker T. Jones, a formação original da lendária banda de Janis Joplin, Big Brother & The Holding Company, e o grupo Living Colour são quatro das atrações internacionais confirmadas para se apresentar na Virada Cultural, que será realizada em São Paulo (Brasil) nos dias 15 e 16 de maio. A informação foi dada em primeira mão ao Estado, nos bastidores do festival Rec-Beat no Recife anteontem, por um dos produtores que trabalham com a Secretaria Municipal de Cultura paulistana. Segundo o produtor, esses quatro já assinaram contrato.

Wakeman vai executar ao vivo, acompanhado da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, uma de suas obras mais conhecidas, megalômanas e também mais problemáticas, Journey to the Centre of the Earth, de 1974, baseada no clássico livro Viagem ao Centro da Terra, de Jules Verne. O álbum lançado em 1974 é um dos mais populares da carreira-solo do músico.

Fiquem com um excerto da música Journey to the Centre of the Earth:



Fonte: Estadão.com.br

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Pack 'As Viagens Fantásticas de Júlio Verne ' já à venda

Está finalmente está disponível em Portugal a série francesa lançada em Espanha, As Viagens Fantásticas de Júlio Verne .


Nesta caixa metálica podemos encontrar, além de um caderno personalizado e de uma bússula, 6 filmes de animação baseados em obras do escritor francês.
São eles:

Disco 1
■A Volta ao Mundo em 80 dias
■César Cascabel

Disco 2
■Viagem ao Centro da Terra
■A Jangada

Disco 3
■A Ilha Misteriosa
■A Estrela do Sul

Todos os filmes, de 50min cada, são dobrados em português.
A caixa pode ser encontrada na FNAC Portugal a um custo de 24.99€.

Júlio Verne, o pai da ficção-científica, continua a fascinar com a imaginação das suas histórias os jovens de todas as gerações.